Pintura do cabo-verdiano Alex da Silva na Casa Garden a partir de quarta-feira

3.Alex da Silva

“Distant Shore” é o título da exposição do artista plástico cabo-verdiano Alex da Silva que a Associação de Divulgação da Cultura Cabo-verdeana (ADCC) promove a partir de quarta-feira,13 de Abril, por ocasião do segundo aniversário do organismo. A iniciativa pretende assinalar, também, os 40 Anos de Relações Diplomáticas entre Cabo Verde e a República Popular da China (RPC), indica um comunicado da ADCC.

Alex da Silva, que esteve em Macau por ocasião do Festival de Lusofonia de 2015, é um dos artistas plásticos cabo-verdianos com maior expressão internacional e no espaço de língua portuguesa. A sua obra inclui pintura, desenho com colagem, fotografia e escultura.

“Distant Shore” reúne cerca de três dezenas de obras.  Depois de Macau, e em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde em Pequim, esta exposição segue para a capital chinesa onde, no quadro das comemorações dos 40 Anos de relações diplomáticas entre Cabo Verde e a República Popular da China, será exibida no Beijing Legendale Hotel, entre 25 a 30 de Abril.

A ADCC foi criada em Abril de 2014 e pretende com esta iniciativa prosseguir a sua missão de “aproximar todos os cidadãos da RAEM a expressões da história e da cultura de Cabo Verde, ao mesmo tempo que se associa aos objectivos de afirmar Macau como uma plataforma de diálogo entre a RAEM e os Países de Língua Portuguesa”, lê-se no comunicado.

A abertura da exposição na Casa Garden está marcada para as 18h30 de quarta-feira. A mostra estará em exibição até 21 de Abril.

 

Leave a Reply