Hóquei em patins: Macau entra a ganhar em torneio internacional

Os campeões asiáticos derrotaram o Japão por 9-6 na jornada inaugural da Taça Gentil Noras, que ontem arrancou na Taipa. No hóquei em linha os resultados foram menos promissores para os representantes do território.

1917477_1150576644974856_5764830580092105152_n

Marco Carvalho

A selecção de hóquei em patins de Macau, actual campeã asiática da modalidade, entrou com o patim direito na edição inaugural da Taça Internacional Gentil Noras, que decorre desde ontem no pavilhão do antigo campus da Universidade de Macau na Ilha da Taipa.

A prova, que decorre até domingo, traz ao território formações oriundas de Portugal, de Espanha e da Austrália, para além de representantes de Taiwan, de Hong Kong, do Japão e da República Popular da China. Foi precisamente frente ao Japão que a formação orientada por Alberto Lisboa se estreou na competição, derrotando o conjunto nipónico por 9-6, num desafio em que Hélder Ricardo – o marcador de serviço dos campeões asiáticos – esteve em evidência. O avançado marcou por quatro ocasiões na disputada vitória frente ao arqui-rival Japão. Os restantes tentos da selecção do território foram apontados pelo veteraníssimo Alberto Lisboa, que fez o gosto ao stick por três ocasiões. Nuno Antunes e Alfredo Almeida contribuíram com um golo cada para o triunfo dos campeões asiáticos. Do lado do Japão, Yusuke Iwakata que mais se notabilizou, ao apontar três dos seis golos da selecção nipónica. Os restantes golos do conjunto japonês foram marcados por Toshiki Iwashido, Takamasa Arai e Satoru Matsuzaki.

Os restantes desafios da primeira jornada do torneio de hóquei em patins da Taça Gentil Noras terminaram com o triunfo da Selecção do País Basco sobre os australianos do Southern Stars por 6-4 e com a vitória do Sesimbra (por 7-4) sobre a selecção de Taiwan.

A competição inclui ainda dois torneios de hóquei em linha, um destinado aos escalões de formação e outro à selecção sénior. Nas lides do in-line, as representações do território foram menos afortunadas, com a selecção principal de Macau a ser esmagada pela congénere da Coreia do Sul por 16-2. Os dois tentos da formação anfitriã foram apontados por Yeung Ho Yin.

No outro jogo do dia, a selecção de Hong Kong também não foi feliz. Os representantes da antiga colónia britânica perderam por 12-2 frente à selecção de hóquei in-line de Taiwan.

A Formosa repetiu, de resto, a performance na competição destinada às selecções jovens, ao derrotar a congénere de Hong Kong por 10-6. Macau não esteve muito melhor e perdeu por 7-4 no frente-a-frente com a República Popular da China.

 

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s