Mário Évora, Ricardo Pinto e Paula Carion entre os agraciados pelo Governo

O Governo da RAEM vai distinguir 50 personalidades e instituições de Macau com a imposição de medalhas e títulos honoríficos numa cerimónia liderada pelo Chefe do Executivo, Chui Sai On a realizar-se em meados de Dezembro.

Vitor Ng, antigo presidente da Fundação Macau, recebe a medalha de honra Lótus de Ouro, enquanto Candice Chio, actual vice-presidente da Associação Geral das Mulheres de Macau, membro-executivo da Federação Nacional de Mulheres da China e membro da Comissão Consultiva para os Assuntos das Mulheres da RAEM, é agraciada com a medalha de honra Lótus de Prata.

O médico cardiologista do Hospital Conde de São Januário e actual presidente da Associação de Cardiologia de Macau, Mário Évora, é distinguido com a medalha de mérito profissional pelo trabalho realizado no desenvolvimento do sistema de saúde de Macau. Também na área da saúde, é distinguida com uma medalha de mérito altruístico a equipa médica da unidade associada e do Hospital de Dia do Centro Hospitalar Conde de São Januário, pelo profissionalismo e humanidade no tratamento de doentes oncológicos. É também pela sua dedicação que vão ser agraciadas com a medalha de mérito altruísta Arlene Trant, professora na Escola de Santa Teresa de Macau, pela sua devoção no ensino especial a deficientes auditivos, assim como a directora da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Macau, Maria Isabel Marreiros.

Ricardo Pinto, proprietário do jornal Ponto Final, fundador da revista mensal bilingue chinês e inglês Macau Closer, em 2007, e do Festival Literário de Macau – Rota das Letras, em 2012, recebe uma medalha de mérito cultural pelo contributo para o desenvolvimento da comunicação social em Macau.

O canal de televisão TDM recebe também uma medalha de mérito cultural.

A companhia de transportes Air Macau é distinguida com a medalha de mérito turístico.

José Chu, que acaba de se reformar das suas funções de director dos Serviços de Administração e Função Pública, recebe a medalha de dedicação.

Na área do desporto, são distinguidos diversos atletas com o título honorífico de valor, entre os quais, Paula Carion, da Federação de Karate-Do, que ganhou já várias medalhas na sua carreira, a última das quais de bronze nos Jogos Asiáticos de 2014 e Li Yi, atleta de Wushu, que trouxe também já algumas medalhas para Macau conquistadas em competições internacionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s