Liu Chak Wan: Há “contacto próximo com o Governo”

Reforçar a comunicação entre o Governo Central e a Administração local é o principal objectivo a atingir no próximo ano, confirmou Liu Chak Wan. O delegado de Macau à Conferência Consultiva Política do Povo Chinês fez saber que o sistema já existe, ainda que não seja obrigatório.

Liu Chak Wan, que também é membro do Conselho Executivo, exemplificou: “Nós [os delegados da CCPPC] temos um contacto próximo com o Governo [local]. Temos, em regra, duas reuniões por ano, uma organizada pelo Chefe Executivo e outra por nós. Trocamos opiniões sobre o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida em Macau. Muitas delas são perfilhadas nas Linhas de Acção Governativa”.

Liu Chak Wan garante ainda que os delegados da CCPPC têm reuniões “quase sempre quinzenais” e participam em estudos e em ‘viagens de inspecção’ ao interior do país. “Vivemos em Macau e as informações sobre a situação no Continente dadas por outros membros são importantes. (…) Temos de saber mais e não estar apenas dependentes da imprensa, porque nem tudo vem nos jornais”. I.L.

Leave a Reply