China Mobile e CTM assinam acordo de cooperação estratégica

FOTOGRAFIA CTM

A China Mobile International (CMI) e a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) anunciaram ontem, através de comunicado de imprensa, uma estrutura de cooperação estratégica na entrega de conteúdo digital. O acordo foi assinado por Li Feng, director-executivo da CMI e por Xin Yue Jiang, presidente da CITIC Telecom International e igualmente presidente do Conselho de Administração da CTM.

O novo acordo de cooperação cria uma estrutura para que a CMI e a CTM acelerem o desenvolvimento do negócio de TV na Internet da CTM e aproveitem as oportunidades nos mercados de consumo doméstico e de banda larga de Macau. Reforça, igualmente, o compromisso da CMI em trabalhar com parceiros na Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau (GBA) para impulsionar a inovação e colaboração e expandir a infraestrutura digital da região e trazer experiências digitais mais excitantes e dinâmicas para a vida das pessoas.

De acordo com a CMI, a transformação digital inteligente “está a varrer o mundo”. A CMI reforçou que está comprometida em fornecer soluções diversificadas que possibilitem a vida digital e em oferecer serviços e soluções inovadores a empresas e parceiros de operadoras globais.

O acordo ontem assinado representa um novo capítulo para a parceria entre a CMI e a CTM, que sai “aprofundada” com a expansão dos negócios de comunicações e conteúdo digital. Uma aposta forte em conteúdo digital de alta qualidade com 4G como base e 5G como futuro é o caminho que ambas as empresas pretendem percorrer.

Vandy Poon, director-executivo da CTM, fala numa “sinergia estratégica”. “A nova colaboração entre a CMI e a CTM e as sinergias criadas através da ‘Plataforma de Conteúdo Convergente OTT’ constroem sobre a parceria estratégica entre a CMI e o accionista principal da CTM – CITIC Telecom International. Significando a inauguração de um novo capítulo no desenvolvimento de serviços de plataforma e conteúdo OTT de Macau, este serviço de conteúdo de plataforma cruzada tudo-em-um trará uma experiência sem precedentes para o povo de Macau.”

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s