Serviços de Turismo vão a Chengdu apelar a que visitantes venham a Macau na Semana Dourada

FOTOGRAFIA DST

Os Serviços de Turismo de Macau (DST) vão organizar a “Semana de Macau em Sichuan-Chengdu”. Entre hoje e a próxima segunda-feira, as autoridades de turismo de Macau vão estar na capital da província de Sichuan para mostrar aos visitantes do interior da China que Macau é uma cidade “saudável, segura e apropriada para visitar”. A DST quer atrair os visitantes do interior da China para virem a Macau passar os feriados da Semana Dourada do Dia Nacional.

A “Semana de Macau em Sichuan-Chengdu” começa hoje e prolonga-se até à próxima segunda-feira, na praça Jiaozi, na Zona de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia, em Chengdu. A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) diz, em comunicado, que a iniciativa pretende promover a imagem de Macau enquanto cidade “saudável, segura e apropriada para visitar”, apelando aos visitantes do interior da China para que venham à região passar os feriados da Semana Dourada do Dia Nacional, “contribuindo para a recuperação da economia de turismo da cidade”. Os feriados da Semana Dourada são a 1 e 2 de Outubro.

Nas Torres Gémeas do Centro Internacional Financeiro de Tianfu, na Praça Jiaozi, foi colocada uma publicidade 3D sobre a Semana de Macau. O evento terá também autocarros decorados que vão passar pelo Templo de Marquis, Beco de Kuanzhai, Rua Chunxi, Taikoo Li, entre outras zonas de grande fluxo de pessoas.

No âmbito desta iniciativa também foram colocados anúncios publicitários, incluindo nas paredes das estações e nas caixas de luz do metro. Em edifícios comerciais e centros comerciais estão colocados vários elementos turísticos diversificados de Macau exibidos continuamente em ecrãs LED, “criando uma atmosfera animada em antecipação das actividades”, descreve a DST.

O evento também vai contar com descontos no valor de mais de 110 milhões de renminbis para residentes da cidade. Um dos destaques da DST é a “Caixa Oculta de Macau”, que será colocada à venda nos expositores durante o evento, pelo preço de 99 patacas, contendo ofertas aleatórias de estadia em hotéis, bilhetes de avião, divertimento em pontos turísticos, gastronomia, especialidades, fotografia em viagem, entre outros produtos turísticos diversificados de Macau.

Durante a iniciativa, quem comprovar que segue a conta da DST no WeChat poderá levantar uma lembrança. Além disso, as fotografias que forem tiradas em qualquer área da promoção da Semana de Macau, acompanhadas da ‘hashtag’ “#SemanadeMacauemSichuan‧Chengdu”, e partilhadas com amigos no WeChat, no Sina Weibo, no Douyin ou noutras redes sociais, também dão direito a levantar uma lembrança especial no balcão de informações. A Semana de Macau em Chengdu irá também ser promovida através de “vários líderes de opinião de viagens” com transmissões em directo, por exemplo. Por fim, a DST aconselha a que os visitantes do interior da China cumpram as orientações dos Serviços de Saúde de Macau durante a sua estadia na cidade.

A.V.

Leave a Reply

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s