Pequim quer facilitar a fixação de residentes de Macau e HK na China

O Governo chinês quer adoptar uma série de medidas para atrair os residentes de Macau e Hong Kong, incluindo facilidades na aquisição de casa na China e acesso à segurança social.

Um representante do Gabinete para os Assuntos de Macau e Hong Kong do Conselho de Estado disse à agência noticiosa oficial Xinhua que estas medidas partem de um conjunto de preocupações dos residentes das duas regiões administrativas especiais que vivem, estudam e trabalham na China continental.

Uma das medidas na calha é a atribuição de iguais direitos destes cidadãos aos fundos de habitação que ajudam na aquisição de casa. Actualmente, os residentes das cidades chinesas, juntamente com os empregadores, transferem uma parte dos salários para um fundo que permite candidaturas a casas a baixo custo.

Está também a ser considerado o acesso à segurança social, e o Governo chinês encoraja ainda os residentes de Macau e Hong Kong a trabalharem em instituições públicas chinesas como hospitais e universidades, segundo a Xinhua.

O Ministério da Educação chinês vai também garantir a igualdade de oportunidades para os alunos de Macau e Hong Kong no ensino obrigatório.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s