Leonel Alves afirmou que alterações do governo foram “poeirada”

Na segunda-feira a discussão da lei de administração dos espaços comuns do condomínio tinha sido suspensa devido à controvérsia gerada pela parte que obrigava um  construtor a assumir as dívidas de condomínio de um futuro comprador, mesmo que o contrato-promessa defina o contrário e a fracção já esteja a ser utilizada pelo futuro comprador. Um dos principais críticos tinha sido o deputado Leonel Alves, que se mostrou contra a opção.

O governo apresentou ontem uma versão diferente do texto, que foi aprovada, mas que não chegou para gerar o consenso: “Um escrito que tem uma pequena alteração, que na substância nada altera, é uma poeirada”, afirmou Leonel Alves, sobre a última proposta.

Esta parte do diploma foi aprovada, mas os legisladores Leonel Alves, Zheng Anting, Angela Leong, Fong Chi Keong e Mak Soi Kun votaram contra.

O deputado foi igualmente muito crítico da proposta para que os compradores de uma fracção tivessem de assumir, num primeiro momento, as dívidas de condomínio dos vendedores.

“A empresa do condomínio não exerceu o seu direito de cobrar a dívida, em tribunal. Foi negligente, sentou-se e cruzou as pernas, começou a comer yum cha e a beber vinho tinto. E depois pede à minha colega Song Pek Kei, potencial compradora, o dobro: ‘Chuta para aqui o dobro!’”, afirmou o advogado. “Quando se trata de opção legislativa, temos de ter ciente um critério: a Justiça!”, frisou.

No que o advogado se enganou foi na previsão sobre o resultado da votação: “Já sei que este artigo vai passar, assim como a lei”, disse, logo no início da intervenção. Porém os pontos em causa acabaram por ser chumbados. J.S.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s