Conde S. Januário alvo de tentativa de burla telefónica

O hospital público de Macau foi alvo de tentativa de burla telefónica, um caso que resultou na sobrecarga da respectiva central e foi encaminhado para a Polícia Judiciária, que esta semana deteve um suspeito de uma vaga destes crimes.

Os Serviços de Saúde informaram, em comunicado, que o Centro Hospitalar Conde de São Januário recebeu “entre as 10:00 e as 12:30 horas, consecutivamente o telefonema de um alegado funcionário do Serviço de Migração do Corpo de Polícia de Segurança Pública, envolvendo a tentativa de burla, o que sobrecarregou as linhas da central telefónica do hospital”.

A alegada tentativa de burla telefónica causou “a demora na ligação normal dos telefonemas para as consultas, mas não afectou a prestação de serviços médicos”.

O caso foi reportado à Polícia Judiciária, adianta o mesmo comunicado.

A PJ de Macau deteve na segunda-feira o primeiro suspeito de uma vaga de burlas telefónicas este ano, em que já foram registados 796 casos, 14 com prejuízo.

Chan Cho Man, porta-voz da PJ, explicou, numa conferência de imprensa na terça-feira, que o homem, residente de Macau, foi detido depois da queixa de uma vítima, uma mulher, à PSP. O alegado burlão usou o mesmo esquema que tem vindo a ser usado na maioria dos 796 telefonemas realizados este ano, em que se fez passar por um funcionário das autoridades policiais de Macau ou da China.

Neste caso, o homem, de 28 anos, fez-se passar por um responsável dos Serviços de Migração, e disse à mulher que esta estava envolvida num caso criminal e que tinha de pagar uma caução através de transferências bancárias.

A PJ concluiu que o suspeito esteve também envolvido em pelo menos mais um caso, que resultou numa burla de 11 mil dólares de Hong Kong.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s