Chefe do Executivo quer estudar as razões da infelicidade em Macau

 

Fernando Chui Sai On nasceu há 60 anos em Macau, é o líder do Governo desde 2009, e ontem foi questionado pelos deputados, durante cerca de três horas, sobre temas como falta de habitação, melhoria das condições dos serviços de saúde, maior apoio à população idosa, entre outros. Apesar destes factos, o Chefe do Executivo considera que é preciso fazer um estudo para saber as razões que fazem com que a população se declare pouco satisfeita nos índices de felicidade.

“O nível de felicidade da população não é assim tão satisfatório”, confessou Chui Sai On, ontem na Assembleia Legislativa. “Isto merece a nossa atenção, do Gabinete de Estudo das Políticas do Governo, para percebermos que aspectos fazem com que a população não esteja satisfeita. Também para sabemos os problemas sociais”, afirmou.

O reconhecimento dos problemas chegou depois do deputado Si Ka Lon ter questionado Chui Sai On sobre a razão pela qual algumas pessoas sentem que não estão a colher os benefícios do desenvolvimento económico.

Porém, o chefe do governo mostrou-se reticente em distribuir directamente à população “os frutos do desenvolvimento económico”.

“Tinha-me comprometido a estudar um mecanismo para a partilha dos frutos do desenvolvimento económico para a população. Mas também me preocupo com outra questão porque a partilha directa das receitas pode criar alguns problemas, sobretudo quando a economia estiver numa fase má”, explicou, após a sugestão de Si Ka Lon para a constituição de um fundo para a população com as receitas brutas do jogo.

Mesmo assim, Chui Sai On admitiu que pode ser ponderada uma outra forma de garantir que a riqueza gerada pelo território é distribuída de forma mais justa, mas sempre dentro da gestão que não cause um défice nas contas públicas.

J.S.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s