Taur Matan Ruak não vai assumir cargo de deputado

Timor-Leste: Eleições Legislativas

Taur Matan Ruak, presidente do Partido Libertação Popular (PLP), terceira força mais votada nas legislativas timorenses do passado sábado, anunciou na quarta-feira que não será deputado no Parlamento Nacional onde o seu partido quer ser oposição.

“Vou deixar para os jovens. Vou estar mais a preparar o meu partido, a trabalhar no meu partido. Os jovens (podem ter voz) muito mais que eu. Vou trabalhar para o meu partido, o PLP e vou continuar a ser uma voz para aqueles sem voz no país”, disse ontem o antigo presidente da República, depois de um encontro com o chefe de Estado timorense, Francisco Guterres Lu-Olo.

Matan Ruak, que se reuniu com o seu sucessor no cargo de Presidente da República durante cerca de 40 minutos, confirmou que o PLP “como partido pequeno, está mais vocacionado para a oposição”.

Questionado pela Lusa sobre se aceitaria um convite para integrar um Governo de inclusão, Matan Ruak disse que, “preferencialmente” prefere “manter-se na oposição”, com os oito deputados do PLP estarão no Parlamento Nacional comprometidos a fazer uma oposição “mais educada, mais racional, mais construtiva”.

Ruak mostrou-se satisfeito pelos resultados conseguidos pelo Partido Libertação Popular nas legislativas de sábado, especialmente porque “havia quem dissesse que não se ultrapassaria a barreira dos 4 por cento” dos votos válidos, necessária para chegar ao parlamento.

“O facto de termos conseguido oito cadeiras já é bom. Naturalmente são os primeiros passos para preparar-nos para a batalha de 2022”, explicou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s