Governo prevê novo recorde no número de turistas que assomam ao território

Visitors-tourists-Macau-crowd-police-San-Ma-Lou-Avenida-Almeida-Ribeiro-e1424679315627

O Governo prevê que o número de turistas registe um aumento de cinco por cento este ano, registo que, caso se venha a confirmar, vai constituir um novo recorde. A previsão foi ontem feita pela Directora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes.

“Até Junho tivemos uma subida na ordem dos cinco por cento. Estamos a prever manter este ritmo de aumento até ao fim do ano, ou seja na ordem dos cinco por cento. Um bocadinho acima dos 31 milhões”, disse a directora da DST, à margem da inauguração do hotel Roosevelt, ontem, na Taipa.

Se o ritmo dos primeiros meses se mantiver, até ao final do ano vão entrar em Macau cerca de 32,50 milhões de turistas, um aumento de cinco por cento face ao ano passado, quando entraram 30,95 milhões. O actual recorde foi estabelecido em 2014 com 31,53 visitantes.

Mas o valor até pode ser mais alto: “A abertura de novos hotéis cria sempre uma nova atracção, por isso com estas aberturas [Roosevelt e MGM Cotai] pode aumentar o ritmo no número de visitantes”, salientou Senna Fernandes.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s