DSE dinamiza 4.o  plano de formação em comércio electrónico em Setembro  

 

 

taobao-village (1)

A Direcção dos Serviços de Economia (DSE) já organizou, a par com o Fundo de Empreendedores de Alibaba de Hong Kong, três secções do “Plano de Formação do Comércio Eléctrónico em Taobao para Pequenas e Médias Empresas (Curso Básico)”. O 4º plano de formação será realizado aos sábados e domingos, em Setembro, nos dias 16, 17, 23 e 24.

De acordo com nota emitida pelos Serviços de Economia, devido ao apoio dado pela Associação dos Empresários de Zhejiang em Macau, da Universidade de Taobao, da Alibaba.com e da Ant Financial Services Group, o 4.º “Plano de Formação do Comércio Electrónico em Taobao para Pequenas e Médias Empresas (Curso básico)”, que é co-organizado pelo Centro de Produtividade e de Transferência de Tecnologia (CPTTM), será realizado aos sábados e domingos durante duas semanas ininterruptas no mês de Setembro, nos dias 16 e 17 e ainda a 23 e a 24. O  curso é “destinado às micro, pequenas e médias empresas e jovens empreendedores de Macau que pretendam desenvolver os negócios do comércio electrónico”.

A formação terá como convidados docentes da Universidade de Taobao e formadores de Macau “que possuam experiências variadas na área do comércio electrónico, para apresentar os conceitos do comércio electrónico, design e aplicação das lojas online, pagamento electrónico, logística transfronteiriça, legislação básica em matéria do comércio electrónico em Macau, protecção da propriedade intelectual, entre outros”.

A formação incluirá ainda uma análise de casos reais, com o intuito de reforçar “o intercâmbio e a interacção entre os formadores e formandos, a fim de melhor responder as necessidades das pequenas e médias empresas e jovens de Macau que pretendam desenvolver negócios de comércio electrónico, criando-lhes condições favoráveis para se dedicarem às actividades do comércio electrónico”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

As inscrições decorrem até ao dia 22 de Agosto e podem ser efectuadas directamente no CPTTM ou através da página electrónica do organismo. Os candidatos, residentes de Macau, devem “apresentar projectos para impulso ao desenvolvimento do comércio electrónico durante o período de inscrição. Os formadores do curso irão seleccionar 30 formandos, depois de apreciados os projectos referidos”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s