Christian Panucci é o novo seleccionador da Albânia

 O italiano Christian Panucci foi anunciado como o novo seleccionador de futebol da Albânia, sucedendo ao seu compatriota Gianni de Biasi, que levou o país à primeira fase final de uma grande competição internacional, revelou esta quarta-feira a federação albanesa.

Panucci, de 44 anos, treinou em Itália o Livorno e o Ternana e foi adjunto de Fabio Capello na seleção da Rússia, entre 2012 e 2014.

O antigo defesa foi o treinador escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Gianni de Biasi, que renunciou ao cargo em Junho, numa altura em que a Albânia está praticamente afastada da qualificação para o Mundial2018.

De Biasi vai ficar na história da Albânia por ter sido o primeiro seleccionador a conseguir qualificar a equipa para a fase final de uma grande competição, neste caso o Euro2016, que decorreu em França e terminou com a vitória de Portugal.

Panucci, que como jogador passou por clubes como o AC Milan, Real Madrid e Roma, assinou contrato até 2020 e tem como principal objectivo alcançar o apuramento para o Europeu desse ano.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s