Acções das operadoras ressentiram-se de sentença de Ho Chio Meng

Os títulos bolsitas da MGM Resorts International, da Las Vegas Sands e da Wynn Resorts  caíram na sexta-feira, imediatamente após a sentença a que Ho Chio Meng foi condenado se ter tornado conhecida.

O antigo procurador do Ministério Público foi condenado a 21 anos de prisão e a decisão do Tribunal de Última Instância fez com que as acções da MGM, da Las Vegas Sands e da Wynn Resorts cotadas nos Estados Unidos da América registassem quebras que, no caso das duas últimas concessionárias de jogo, chegaram a ser de 1,8 e de 3,4 por cento. Já os títulos bolsistas da Melco Resorts caíram 2,1 por cento, para o nível mais baixo desde Abril.

A imprensa norte-americana relaciona o julgamento de Ho Chio Meng com a campanha anti-corrupção promovida pelo Governo Central desde a subida ao poder de Xi Jinping, em 2013 e lembra que, em Maio, a Direcção de Inspecção e Coordenação de Jogos  anunciou novas medidas de fiscalização, que se destinam sobretudo a escrutinar a acção dos “junkets”. Os promotores de jogo foram responsáveis ainda por 53 por cento das receitas geridas pelos casinos de Macau no mês em questão.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s