Três funcionários com lesões na pele devido a radiações ultravioleta

A Direcção dos Serviços de Saúde foi notificada de um caso referente a uma indisposição por parte de três empregados de um supermercado localizado no Edifício do Lago, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. O caso, que ocorreu no passado Sábado, deveu-se a uma lâmpada de luz ultravioleta utilizada para efeitos de esterilização que terá sido deixada ligada.

Os três funcionários foram admitidos  no hospital Kiang Wu com lesões na cara, no pescoço, no cotovelo e nos olhos e um deles foi diagnosticado com conjuntivite. Os médicos verificaram, após realização dos exames médicos, que as lesões dermatológicas tinham sido provocadas por radiação ultravioleta mas que, após terem sido submetidos a tratamento, os três funcionários encontram-se estáveis.

De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, os Serviços de Saúde, indicaram que a lâmpada é normalmente acesa entre as 17h e as 6h. A Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais está já ao corrente do caso e os trabalhadores foram alertados dos perigos inerentes à utilização de lâmpadas emissoras de raios ultravioletas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s