Shinzo Abe visitou zonas afectadas pelo mau tempo

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, iniciou ontem uma visita às zonas do sudoeste do país, atingidas por inundações, depois de ter antecipado o fim da deslocação à Europa.

Abe chegou ontem de manhã à ilha de Kyushu, onde vai visitar as cidades de Hita, na prefeitura de Oita, e Asakura e Toho, na prefeitura de Fukuoka, onde as chuvas intensas desencadeadas pela passagem de um tufão causaram inundações e deslizamentos de terras na semana passada.

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres japonesa confirmou 25 mortos, 22 em Fukuoka e três m Oita. Uma pessoa está desaparecida.A agência referiu que 14 mil pessoas, a maioria em Fukuoka, ainda se encontram radicadas em abrigos.

As chuvas geradas pelo tufão “Nanmadol” atingiram partes da ilha de Kyushu, destruindo casas, estradas e plantações de arroz.

Abe estava em viagem na Europa depois de participar na cimeira do G20 na Alemanha. O primeiro-ministro nipónico cancelou a visita à Estónia, a última etapa da viagem, e voltou ao Japão um dia mais cedo que o planeado.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s