Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia apoia decisão da UNESCO

 

 

O Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia mostrou o seu apoio à decisão tomada pela UNESCO – que condena os atrasos do Governo na elaboração do Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico – e pede que este assunto seja tratado como uma prioridade. A posição do grupo foi revelada no sábado, depois da posição tomada na sexta-feira pelo Comité do Património Mundial da UNESCO.

No decorrer da reunião do Comité do Património Mundial da UNESCO, que se realiza até quarta-feira, na Polónia, o  Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia entrou mesmo em contacto com a Directora do Comité do Património Mundial da UNESCO, Mechtild Roessler, e outros membros da UNESCO para lhes agradecer os esforços na salvaguarda do Centro Histórico de Macau: “Agradecemos à UNESCO pelos esforços para proteger o Centro Histórico de Macau e expressamos o nosso apoio à decisão [de condenar os atrasos]”, pode ler-se na tomada de posição do Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia.

Ao mesmo tempo, o grupo de Macau sublinha a necessidade das recomendações da UNESCO serem seguidas, afirmando acreditar que as autoridades do Governo Central vão ter um papel importante para que as recomendações se materializem.

“O  Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia acredita convictamente que a Administração Estatal do Património do Governo Central Chinês vai dar muita importância à necessidade de defender o património mundial e dar instruções aos membros do Governo de Macau, incluindo os que estão no Instituto Cultural, responsáveis pelo património mundial, a aprenderem com o passado e limitarem a altura da construção do edifício na Calçada do Gaio”, pode ler-se.

Ao mesmo tempo, o comunicado da associação local sublinha a importância do Plano de Salvaguarda e Gestão do Centro Histórico ser concluído até Dezembro do próximo ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s