Au Kam San quer acabar com “grande lotaria” das habitações económicas

3.Au Kam San

O deputado Au Kam San submeteu uma proposta de debate sobre o regime de atribuição das habitações económicas. O documento deu entrada na Assembleia Legislativa no dia quatro deste mês e ainda não tem data para ser debatido.

“Macau é uma cidade de casinos, onde é importante ter sorte, só que ninguém imaginava que o regime de candidatura à habitação económica se tornasse também numa ‘grande lotaria’”, escreve o deputado.

O pró-democrata, e ex-membro da Associação Novo Macau, considera que o modelo actual, por sorteio, é “irrealista” e que tem gerado várias opiniões controversas, que exigem o regresso do sistema de ordenação por pontos.

Por outro lado, Au defende haver falta de argumentos para que os agregados familiares nucleares tenham prioridade na atribuição de habitações económicas: “Faltam argumentos para fundamentar que os agregados familiares nucleares têm necessidades mais prementes que os não nucleares, e não há nenhum argumento que permita afirmar que os candidatos individuais não têm necessidades tão prementes como os agregados familiares nucleares ou os não nucleares”, aponta.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s