Austrália, Xiamen e Macau unidas por tarifa aérea única  

3.Senado

Um memorando de cooperação firmado entre a representação da Direcção dos Serviços de Turismo na Austrália e a Xiamen Airlines deu azo ao lançamento da campanha “One Fare – Two Cities” (Uma Tarifa – Duas Cidades). A notícia é avançada pelo blog de viagens Traveloscopy, que refere que os preços das passagens aéreas entre Sydney e Macau e Melbourne e Macau começam nas 4697 patacas. A campanha oferece ainda uma estadia de uma noite numa unidade hoteleira da cidade chinesa de Xiamen, bem como possibilita a participação, a título gratuito, numa excursão. O portal refere ainda que os passageiros que permaneçam em Xiamen por um período máximo de 72 horas não precisam de visto, ao passo que os detentores de passaporte australiano não precisam de visto para os primeiros 30 dias em Macau.

Citada pelo blog Traveloscopy, Helen Wong, directora-geral da Direcção dos Serviços de Turismo da RAEM em Sydney, disse que este é um “empreendimento entusiasmante entre a companhia aérea e Macau e que deve permitir o aumento do número de turistas australianos que visitam o território”, defendeu. “Se às baixas tarifas aéreas juntarmos ofertas atractivas de alojamento, estamos a criar uma experiência que torna Macau mais acessível”, acrescentou a responsável.

Por sua vez, Yang Hua Chen, director-geral do ramo australiano da Xiamen Airlines, apontou a ligação como “mais um bom exemplo de cooperação ao abrigo da iniciativa estratégica ‘Uma Faixa, Uma Rota’”. O dirigente acrescentou ainda que a companhia que representa na Austrália é a única transportadora aérea chinesa que serve aquele país com o Boeing 787 Dreamliner.

Segundo números avançados pelo Traveloscopy, no ano passado mais de 93 mil viajantes detentores de passaportes australianos visitaram Macau, a maioria provenientes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. A nova rota pretende assumir-se como uma alternativa à tradicional trajectória por Hong Kong, oferecendo ainda a possibilidade de visitar a cidade chinesa de Xiamen.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s