Activistas anti-globalização ameaçam ocupar jardins e praças de Hamburgo

Activistas anti-G20 ameaçaram na segunda-feira acampar nas praças e parques de Hamburgo, na Alemanha, cidade que acolhe na sexta-feira e sábado a reunião de ministros das Finanças das 20 maiores economias do planeta

A polícia não os autorizou a passar a noite num parque que escolheram como base e os manifestantes ameaçam, por isso, invadir os jardins e as praças públicas da cidade. No domingo, ocorreram confrontos entre a polícia e manifestantes anti-G20, que decidiram passar a noite num parque da cidade, nas margens do rio Elba, que deveria servir de campo de base.

A polícia usou gás lacrimogéneo e interpelou uma pessoa, acrescentou a mesma fonte. As forças da ordem intervieram quando 600 pessoas tentaram montar tendas para passar a noite no parque em questão.

A instalação de um campo de manifestantes na cidade foi objecto de uma batalha jurídica durante duas semanas. Se os manifestantes foram autorizados a estabelecer um campo de base, não foram autorizados a passar lá a noite, montar duches e cozinhas móveis.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s