Union Pay: Máquinas ATM sem mecanismo KYC indisponíveis a partir de hoje

Logos of China UnionPay are seen on bank cards in this photo illustration taken in Beijing
Logos of China UnionPay are seen on bank cards in this photo illustration taken in Beijing December 5, 2013. Picture taken December 5, 2013. To match Special Report CHINA-UNIONPAY/ REUTERS/Barry Huang (CHINA – Tags: POLITICS BUSINESS LOGO)

As máquinas ATM sem o mecanismo “Conheça o seu Cliente” (KYC, na sigla inglesa) deixam, a partir de hoje, de permitir levantamentos com a utilização de cartões bancários UnionPay emitidos por entidades bancárias do Continente. Esta é uma medida aplicada pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM) com o objectivo de evitar a fuga de capitais com origem na República Popular da China.

“[A medida] tem a finalidade de garantir a segurança do sistema financeiro local e de reforçar a protecção dos direitos e interesses legítimos dos titulares dos cartões bancários do Interior da China”, pode ler-se sobre a explicação oficial.

De acordo com os dados ontem avançados pela Autoridade Monetária, até domingo o sistema KYC já tinha sido instalado em 834 máquinas ATM no território. Assim, os titulares dos cartões chineses só vão poder conseguir levantar o seu dinheiro depois de um reconhecimento facial.

No mesmo comunicado ontem emitido pela AMCM, é ainda avançado que no futuro este sistema de reconhecimento facial vai ser aplicado a todos os tipos de cartões bancários emitidos no Continente.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s