Alemanha pragmática derrotou Chile e conquistou Taça das Confederações

0.FIFA_Confederations_cup.png

A Alemanha, campeã do mundo em título, juntou pela primeira vez ao seu historial a Taça das Confederações, ao bater na final o Chile pela margem mínima, com o golo a nascer de uma falha grave da defesa ‘roja’.

Portugal acabou por não ter ocasião de defrontar a Alemanha – fora eliminado nas ‘meias’ pelo Chile e no domingo, para o terceiro lugar, impôs-se ao México.

Mais uma vez, a ‘Mannschaft’, mesmo com a sua selecção de reserva – poucos titulares habituais jogaram -, voltou a praticar um futebol engenhoso, rigoroso e calmo, a explorar os erros de um adversário talentoso, mas nervoso em demasia.

Um erro grosseiro de Marcelo Díaz, aos 20 minutos, acabou por decidir a noite, curiosamente depois de uma perdida de Alexis. Werner desarmou o desorientado defesa chileno e, ante um aflito Claudio Bravo, limitou-se a dar par Stindl, que rematou para a baliza vazia.

O Chile estava mais pressionante, com uma linha de ataque alargada e assim continuou, tanto mais que agora precisava mesmo de marcar. Passou por alguns minutos de desorientação, mas recuperou alma.

A perder pela margem mínima, o Chile deu o tudo por tudo para os últimos 20 minutos, com novas vagas de assalto à defesa germânica, que continuava fria e acertada. A grande oportunidade seria uma jogada de Alexis Sanchez, com os chilenos a pedirem penálti na jogada.

Destaque ainda para um remate ‘para as nuvens’ de Sagal e para um livre directo de Alexis Sanchez, a dar oportunidade a Ter Stegen para brilhar na baliza.

Muito lutou o Chile, a exemplo do que fez na final da Copa América contra a Argentina de Messi, mas agora contra a afinada Alemanha ‘B’ – com vários elementos a darem tudo nesta oportunidade – isso não chegou.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s