DSAT alerta para tentativas de fraude feitas em seu nome

3.Phone Fraud

A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) lançou ontem um apelo à população a dar conta de um alegado caso de burla praticado em nome do organismo.

De acordo com a informação ontem avançada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, a DSAT foi notificada por um residente do território de que alguém se estaria a fazer passar por funcionário do organismo, num suposto caso de fraude por via telefónica. O queixoso recebeu no fim-de-semana uma chamada proveniente de um número de telefone da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, de alguém que se identificou como funcionário da Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego. O interlocutor procurou convencer o queixoso de que teria que cumprir certos procedimentos para evitar que alguns dos seus documentos fossem cancelados. O residente não se deixou levar pelo conto do vigário e fez chegar  uma queixa à Polícia Judiciária.

No apelo que ontem lançou, a DSAT sublinha que não tem por prática solicitar informação confidencial por via telefónica. O organismo diz ainda que situações da índole devem ser reportadas quer à polícia, quer à própria Direcção de Serviços para os Assuntos de Tráfego.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s