Berlim reiterou apoio a tratado comercial com o Japão

merkel

A ministra da Economia alemã, a social-democrata Brigitte Zypries, ratificou ontem o apoio de Berlim aos acordos comerciais que a União Económica (UE) está a negociar com o México, o Mercosul e o Japão.

Zypries considerou que a aliança com o Canadá, CETA (Comprehensive Economic and Trade Agreement), lança as bases para que originem um crescimento inclusivo.

Num comunicado antes de reunir-se com a comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström, Zypries afirmou que o CETA fixou normas para acordos com “altos níveis para trabalhadores, consumidores e meio ambiente, bem como um moderno sistema de proteção dos investimentos associados a uma ambiciosa abertura de mercados, que são o caminho para o bem-estar e um crescimento inclusivo”.

Na opinião da responsável alemã, a UE deve permanecer unida e falar em voz alta a favor de mercados abertos com regras justas, algo “importante quando países fora da Europa se voltam para o protecionismo”.

O Ministério da Economia alemão recordou que o comércio externo alemão representa 7,2 por cento do comércio mundial e que quase um terço dos postos de trabalho no país, um em cada dois no caso da indústria, depende directa ou indirectamente das exportações.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s