Comissão Eleitoral recebeu 31 pedidos de reconhecimento de candidaturas

3.Eduardo Martins.jpg

Fotografia: Eduardo Martins;

A Comissão de Assuntos Eleitorais da Assembleia Legislativa (CAEAL) recebeu até ao final desta terça-feira, dia em que termina o prazo para a apresentação de listas, um total de 31 pedidos de reconhecimento de candidaturas, 25 dos quais para o sufrágio directo.

Os restantes seis pedidos de reconhecimento das comissões de candidatura para as eleições para a Assembleia Legislativa – que decorrem a 17 de Setembro – dizem respeito ao sufrágio indirecto.

A CAEAL esclarece que já não é possível fazer aditamentos ou substituições às listas e que se for detectada alguma insuficiência ao nível dos “requisitos previstos na lei”, o mandatário será notificado para que rectifique a insuficiência no prazo de cinco dias.

Até ao dia 29 deste mês a comissão irá decidir sobre a certificação ou recusa das comissões de candidatura – até agora apenas seis pedidos foram verificados, todos do sufrágio directo.

A Assembleia Legislativa é composta por 33 deputados, dos quais 14 são eleitos pela população, 12 por sufrágio indirecto (através de associações) e sete são nomeados pelo chefe do Executivo.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s