Pedrógão Grande: Chui Sai On expressa solidariedade do Governo de Macau

3.Incêndio.jpg

O chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, enviou uma carta ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçando condolências pelo devastador incêndio que atingiu o concelho de Pedrógão Grande, fazendo 62 mortos.
“Neste momento de dor, consternação e luto, venho, em nome do Governo da Região Administrativa Especial de Macau e de meu próprio, transmitir a vossa excelência e ao povo português, os sentimentos do nosso profundo pesar pelo devastador incêndio que atingiu as florestas em volta de Pedrógão Grande, com graves consequências humanas”, refere a missiva, reproduzida integralmente numa nota oficial hoje divulgada.
Chui Sai On endereça também “as mais sentidas condolências às vítimas e às suas famílias” e manifesta solidariedade para com “todos os envolvidos nesta tragédia” e para com “todos aqueles que, no terreno e em circunstâncias críticas, continuam a combater este terrível incêndio”.
“Acredito que sob a sua liderança, senhor Presidente, o povo português conseguirá enfrentar este momento particularmente duro e ultrapassar esta situação dramática”, conclui o Chefe do Executivo.
Os incêndios que deflagraram no sábado em Pedrógão Grande e que alastraram a outros municípios do distrito de Leiria fizeram 62 mortos e 62 feridos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s