Chan Meng Kam: Regime de avaliação da função pública pouco credível

3-chan-meng-kam.jpg

O deputado Chan Meng Kam criticou o actual regime de avaliação do desempenho dos trabalhadores, classificando-o de “falso”, noticiou a Rádio Macau.

No período antes da ordem do dia do plenário da Assembleia Legislativa realizado na passada sexta-feira, Chan Meng Kam indicou que “menos de um por cento dos dirigentes obteve a menção de ‘merecer aperfeiçoamento’”, no ano passado. Além disso, mais de 90 por cento dos funcionários foram “avaliados satisfatoriamente” pelos superiores.

“Se os dirigentes e os seus subordinados são excelentes, por que é que se registam tantos problemas na Função Pública?”, questionou Chan Meng Kam.

O actual regime de avaliação do desempenho “dá azo a falsidade”: “Deve-se divulgar no departamento os resultados da avaliação para os colegas contribuírem com opiniões, diminuindo a falsificação. Além disso, deve ser introduzida a avaliação horizontal por uma entidade terceira, reforçando a fiscalização externa. Mais, deve-se tentar resolver o problema pela raiz, fazendo revisão legislativa para criar um regime mais transparente e eficaz”, argumentou o deputado.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s