Myanmar: Recuperados corpos de ocupantes de avião que se despenhou anteontem

 

_96394413_gettyimages-693713276As equipas de resgate recuperaram esta quinta-feira os corpos de três ocupantes do avião militar birmanês que se despenhou, quarta-feira, no mar frente à costa sudeste do Myanmar com 104 pessoas a bordo.

Segundo as informações que o Exército da Birmânia está a difundir através de uma conta na rede social Facebook, os corpos de um homem, de uma mulher e de um menor foram detectados e recuperados nas últimas horas.

As equipas que se encontram na zona, a 22 quilómetros de Kyauk Nimak, encontraram também as rodas do aparelho, vários coletes salva-vidas e peças de roupa.

O avião –  um Y-8F-200 de fabrico chinês – descolou, quarta-feira, da cidade de Myeik com destino a Rangum tendo desaparecido do radar, depois de sobrevoar a cidade de Dawei, a cerca de cem quilómetros do aeroporto de onde tinha descolado.

No aparelho viajavam 90 passageiros, entre militares e familiares dos soldados, e 14 tripulantes. As Forças Armadas tinham recebido o Y-8F-200 em Março de 2016 com 809 horas de voo.

Pelo menos seis navios da Marinha birmanesa e três aviões participam na missão de busca de eventuais sobreviventes do acidente.

Em Fevereiro de 2016, cinco pessoas perderam a vida num acidente com outro avião militar birmanês.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s