CEPA vai ser actualizado até ao final do ano para proteger investimento

Macao.jpg

O Governo anunciou ontem que até ao final do ano o Acordo de Estreitamento das Relações Económicas e Comerciais entre o Interior da China e Macau (CEPA) vai ser actualizado para melhorar aspectos relacionados com a cooperação económica, técnica e de protecção do investimento. Esta é uma medida que faz parte do Plano Quinquenal do Gverno Central e que se encontra presentemente  a ser desenvolvida.

Como parte destes trabalhos, a Chefe do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças, Teng Nga Kan, esteve ontem reunida com uma comitiva do Continente, liderada pelo director do Departamento dos Assuntos de Taiwan, Hong Kong e Macau do Ministério do Comércio, Sun Tong.

Foi neste encontro que foi apresentado o rumo e as ideias para as actualizações do CEPA pelos governantes da República Popular da China. A comitiva explicou igualmente que a prioridade das alterações passa por dar um contributo para impulsionar a diversificação adequada do desenvolvimento industrial local. Por sua vez, Teng Nga Kan agradeceu as alterações propostas.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s