“Junho – Mês de Portugal” apresenta “25+10” de Rodrigo de Matos

3.Rodrigo de Matos.jpg

A exposição “25+10”, com 35 desenhos do cartoonista Rodrigo de Matos, foi ontem inaugurada no Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong. O evento integra a programação da iniciativa “Junho – Mês de Portugal” e vai manter-se aberto ao público até ao final do mês.

Nesta mostra, o autor apresenta 25 cartoons publicados no jornal local Ponto Final desde 2009, nos quais ilustra alguns dos temas que foram notícia na cidade ao longo dos anos. A esta colecção, Rodrigo de Matos acrescenta outros 10 trabalhos, que descreve como sendo uma reunião “dos melhores cartoons de uma década de carreira, um por cada ano”, publicados no Expresso, no Ponto Final e no Macau Daily Times, cada um deles satirizando e mostrando a sua interpretação mordaz da actualidade internacional.

A exposição, que já havia sido apresentada no Festival Literário de Macau – Rota das Letras, integra o cartoon que valeu a Rodrigo de Matos o Press Cartoon Europe Grand Prix 2014.

O premiado cartoonista português nasceu em Angola, viveu no Brasil até aos 15 anos, formou-se em Jornalismo em Coimbra (Portugal) e tem uma especialização em Ilustração Editorial de Imprensa pela escola de arte ESDIP Madrid – Escuela Superior de Dibujo Profesional (Espanha). Colabora com o semanário português Expresso desde 2006 e vive em Macau desde 2009.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s