Prioridade a turistas em S. Lázaro leva a mudança do arraial de São João  

 

1.Arraial

O aumento da circulação de turistas na zona de São Lázaro está por detrás da decisão de mudar o arraial de São João para a Rua do Volong. O cenário foi avançado pela Direcção de Serviços para os Assuntos de Tráfego, ao PONTO FINAL, que sublinha, no entanto, a que ainda não há “uma decisão final”.

“No seguimento das medidas de trânsito vigentes na zona, ou seja, na Rua de D. Belchior Carneiro, onde só se permite a largada e não a  tomada de passageiros […] diariamente muitos turistas usam as respectivas ruas para se dirigirem à Praça de Tap Seac. Uma vez que a zona é muito movimentada, mas com falta de espaço, o pedido da associação poderá causar dificuldades ao fluxo de trânsito na zona”, afirmou a DSAT, na resposta a um email enviado por este jornal.

“Para reduzir o impacto para os residentes, precisamos de considerar cuidadosamente o assunto. Neste momento […] ainda não chegámos a uma decisão final”, é frisado.

A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego confirmou igualmente que caso o São João se realize mesmo na zona de São Lázaro que as entidades organizadoras vão ter de voltar a pagar os lugares de estacionamento: “Com base na partilha dos recursos públicos e no princípio de “o usuário paga”, cabe aos individuos e associações que solicitam a desactivação de lugares de estacionamento pagar por estes”, explicou o organismo.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s