Presidente da Foxconn recebido pelo Chefe do Executivo  

 

3.Chui.jpg

Terry Gou, presidente e fundador da Foxconn, principal fornecedora de componentes e dispositivos da multinacional norte-americana Apple, esteve de visita à RAEM na passada segunda-feira, tendo sido pelo Chefe do Executivo. Durante o encontro, Fernando Chui Sai On indicou que os trabalhos de desenvolvimento do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa registaram progressos, razão pela qual existe agora espaço de diálogo para uma eventual colaboração com uma das empresas fundadas por Terry Gou que opera no domínio da prestação de cuidados de saúde.

A vinda a Macau incluiu também uma deslocação à vizinha Ilha da Montanha, território que o empresário considera ter as condições ideais para o desenvolvimento do sector do turismo de saúde, bem como das indústrias a ele ligadas.

A Foxconn esteve em 2010 nas bocas do mundo, depois de ter sido palco de uma vaga de suicídios. Os números tornados públicos na altura apontam para 18 tentativas de suicídio por parte de trabalhadores do grupo, das quais pelo menos 14 resultaram em morte. Desde então são conhecidos esporadicamente novos casos de funcionários que abdicaram da própria vida, na maioria dos casos atirando-se de edifícios da fábrica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s