Airbus vai construir fábrica em Qingdao

 

3.Helicopteros.jpg

O grupo europeu Airbus deu este sábado o pontapé de saída no início da empreitada de construção de uma fábrica de montagem de helicópteros na cidade chinesa de Qingdao, no leste do país. O acordo para a construção da unidade fabril foi assinad no ano passado durante uma visita à República Popular da China da chanceler alemã, Angela Merkel.

A fábrica deve estar pronta em 2018 e iniciar a produção em 2019, sendo operada conjuntamente pela Airbus e por uma companhia local, a Qingdao United. A unidade fabril deve produzir 18 aparelhos do modelo H135 por ano.

No acordo firmado em 2016, a China Aviation Suplies (CAS), a Qingdao United e a CITIC Offshore Helicopter comprometeram-se a adquirir 100 helicópteros ligeiros H135 fabricados em Qingdao, num valor global na ordem dos 700 milhões de euros.

O modelo H135 popularizou-se na China para uso em domínios como os serviços médicos de emergência, a segurança pública, o combate aos incêndios ou a organização de acções de resgate.

A República Popular da China China, que já é o maior mercado para os helicópteros da Airbus, vai precisar de 600 novos aparelhos ligeiros deste género nos próximos 20 anos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s