PSP: Mal entendido deixou idoso meia hora à espera de ambulância

3.Ambulance_in_Macau

Uma falha de comunicação terá estado na origem do mal-entendido que levou um residente do território a denunciar, numa carta aberta publicada num jornal em língua chinesa, o que considerava ser um caso de negligência por parte de um efectivo da Polícia de Segurança Pública.

O signatário da carta terá pedido a um agente de PSP que se encontrava na fronteira das Portas do Cerco que chamasse uma ambulância para transportar o seu pai, residente na República Popular da China, para um dos hospitais do território. Só ao fim de meia hora de espera é que os familiares do paciente se aperceberam que a viatura hospitalar não tinha sido chamada.

O Corpo de Polícia de Segurança Pública esclareceu ontem, num comunicado citado pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, que o caso se terá ficado a dever a uma falha de comunicação entre o agente e os familiares do paciente, que terão informado o polícia que a ambulância já tinha sido chamada.

A Polícia de Segurança Pública sublinha, ainda assim, que os pedidos de envio de ambulâncias devem ser feitos directamente junto ou do Corpo de Bombeiros ou das unidades hospitalares.

O autor da carta que foi ontem publicada num dos jornais em língua chinesa do território acusa ainda a PSP de ter feito vista grossa à queixa que fez chegar, há mais de 50 dias, à corporação. O organismo assegura que a resposta foi enviada na semana passada e culpa um eventual extravio da parte dos Correios pelo facto da missiva ainda não ter chegado ao queixoso.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s