Executivo quer ver pagamento electrónico generalizado

0-lionel-leong

 

O Governo quer que a possibilidade de pagamentos electrónicos passe a estar disponível em toda a cidade, depois de uma experiência em cerca de 200 lojas ter resultado em aumentos de 40 por cento nas transacções.

Os dados foram fornecidos pelo secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong, durante uma sessão de interpelações na Assembleia Legislativa, em que a deputada Angela Leong chamou a atenção para a reduzida disseminação de plataformas de pagamento através do telemóvel, como a Alipay ou a Wechat Pay, muito comuns na China, de onde vem a maior fatia dos cerca de 31 milhões turistas que anualmente Macau recebe.

“Esperamos a generalização do uso do pagamento electrónico”, afirmou o secretário, dizendo-se satisfeito com os resultados da “Avenida Azul”, um projecto que em Dezembro instalou terminais de pagamento electrónico em mais de 200 lojas no centro da cidade, entre o Leal Senado e as Ruínas de São Paulo.

“Houve um aumento de 40 por cento no número de transacções”, disse o director dos Serviços de Economia, Tai Kin Yip, indicando que 89,5 por cento dos lojistas apoia a continuação do projecto.

“Os meios electrónicos de pagamento podem aumentar a clientela. O pagamento electrónico ajudou muito estas lojas, vamos alargar o âmbito para mais lojas poderem ter pagamentos electrónicos. [Além disso] permite dominar que produtos é que os clientes gostam de comprar e o consumo que é feito em Macau”, afirmou o secretário.

No total, em Macau, até ao final do primeiro trimestre do ano, mais de 500 lojas tinham terminais de pagamento para estes serviços.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s