Cheung King Wai é primeiro “Realizador em Residência” da Cinemateca Paixão

OLD_88862-1024x684

Cheung King Wai é o primeiro realizador a visitar Macau no âmbito do programa “Cineasta em Residência” promovido pela Cinemateca Paixão. Na visita de três dias ao território, o cineasta vai marcar presença na exibições de duas das suas obras – “KJ: Música e vida” e “The Taste of Youth” – após as quais vai participar numa sessão de partilha de experiência com o público.

As sessões decorrem a 2 e 3 de Junho, sempre pelas 19h30 e 21h30 na Cinemateca Paixão. O workshop “Documentário – Pura Liberdade de Filmar” é de entrada livre e tem a duração de seis horas, divididas por três sessões. Os estudantes de cinema interessados em discutir o seu trabalho com Cheung King Wai devem enviar os seus esboços de guião, sinopses ou filmes em bruto para o correio electrónico da Cinemateca Paixão, podendo ser um dos cinco seleccionados pelo realizador para uma conversa “cara a cara”.

“KJ: Música e Vida” é um documentário de 2009 e venceu os galardões de “Melhor Documentário”, “Melhores Efeitos Sonoros” e “Melhor Montagem Cinematográfica” na 46ª edição dos Prémios Cavalo de Ouro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s