Cathay Pacific vai despedir mais de meio milhar de trabalhadores

3.Cathay-Pacific

A companhia aérea Cathay Pacific anunciou esta segunda-feira que vai despedir 600 trabalhadores, no âmbito de um plano de restruturação empresarial depois das perdas registadas em 2016, as primeiras em oito anos.

A redução do número de trabalhadores vai materializar-se ainda este ano e afectar cerca de 25 por cento do pessoal da direcção e 18 por cento dos escritórios, principalmente em Hong Kong, mas não terá repercussões nos pilotos e tripulações, informou a empresa em comunicado.

Esta é a primeira redução significativa de postos de trabalho na companhia aérea em quase duas décadas, depois de ter despedido cerca de 800 funcionários durante a crise financeira asiática de 1998.

Este anúncio é o primeiro passo de um programa de três anos que a Cathay divulgou no início do actual exercício fiscal em resposta aos prejuízos de 2016, que ascenderam a 385 milhões de dólares.

Em Março passado, e um dia depois de a companhia aérea ter reportado as primeiras perdas anuais desde 2008, a Cathay Pacific emitiu um documento interno no qual planeava uma redução de pessoal na ordem do que foi tornado público hoje.

A Cathay Pacific emprega mais de 30.000 funcionários, mais de metade dos quais trabalha em Hong Kong.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s