“Baleia Azul”: DSEJ alerta escolas para perigo de jogos online

3.Baleia Azul.jpg

A Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ) enviou cartas para os estabelecimentos escolares do território a motivá-los para a importância da prevenção de fenómenos juvenis como o do chamado desafio da “Baleia Azul”.

A DSEJ, através de um escrutínio das redes sociais e de aplicações para “smartphones”, identificou informação que procura garantir a adesão dos mais novos a desafios que se podem vir a revelar prejudiciais.

A entidade diz-se alarmada com a situação, apesar de não ter recebido quaisquer pedidos de assistência ou encaminhamento de casos. A Direcção dos Serviços de Educação e Juventude adiantou que alguns dos jogos em questão – de que é exemplo o desafio da “Baleia Azul” –  incorrem naquilo que a entidade considera “ofensas criminais”. A entidade vai continuar a acompanhar a situação, e avaliar o impacto deste tipo de jogos e desafios sobre os adolescentes.

A DSEJ enviou cartas às escolas notificando-as sobre a a situação e pedindo a educadores e conselheiros para se manterem atentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s