DSAMA discutiu protecção ambiental das zonas marítimas em Toronto  

 

3.Susana

A Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA) marcou presença em Toronto na Conferência Ministerial em que discutidos os memorandos de entendimento de Paris e Tóquio sobre o Controlo dos Estados dos Portos Marítimos. Segundo a DSAMA, entre os tópicos abordados constaram a segurança e o desenvolvimento da indústria de transportes marítimos, a protecção ambiental das zonas marítimas e ribeirinhas e a segurança das tripulações.

Susana Wong, directora da DSAMA, liderou a comitiva do território que se fez representar no certame, tendo ido em representação do Secretário para os Transportes e Obras Públicas, Raimundo do Rosário.

Ainda sobre os memorandos de entendimento que estiveram em discussão, a DSAMA esclareceu em comunicado que vai continuar como um observador do memorando de Tóquio, estatuto que mantem desde 2013, e que vai gerir as instalações portuárias de Macau de forma a assegurar a segurança tanto do ambiente marítimo, como dos diferentes agentes de navegação.

Os memorandos de Paris e Tóquio sobre o Controlo dos Estados dos Portos Marítimos definem medidas para ser aplicadas a nível regional tendo em vista a uniformização internacional de procedimentos relacionados com a navegação marítima.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s