Dia Mundial do Refugiado assinalado com projecção de documentário

3.LifeontheBorder_Zohour Saeid

A Associação de Beneficência dos Refugiados em Macau vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado, que se celebra a 20 de Junho, com a projecção  do documentário “Life on the Border”, realizado por um grupo de oito crianças que vivem nos campos de refugiados de Kobani e de Shengal, situados na fronteira entre a Síria e o Iraque.

O filme retrata a forma como viveram vários ataques perpetrados pelo Estado Islâmico, mas também o desejo de uma vida estável e em segurança. O objectivo é expor as dificuldades que enfrentam as famílias desde o início do conflito na Síria e alertar a população mundial, de forma a que os refugiados possam recomeçar a vida.

A Associação de Beneficência dos Refugiados em Macau vai exibir o documentário no dia 17 do próximo mês, às 20h, no auditório da Escola São João de Brito, numa iniciativa que se propõe despertar consciências face à crise internacional de refugiados. A entrada é livre.

A Associação vai recolher donativos, que serão encaminhados para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s