Macau Fine Art Association expõe obras de ilustração e aguarela de artistas do território

 

郝元春作品《宿命論》

Entre os dias 5 e 24 de Maio, a Macau Fine Art Association vai acolher uma exposição com trabalhos de ilustração e aguarela das artistas locais Yolanda Kog e Cheok Hio Peng. A ligação entre a filosofia e as crianças foi a temática que orientou a criação das obras. Os trabalhos revelam a intersecção entre duas expressões artísticas alimentadas pela espontaneidade das artistas.

Yolanda Kog e Cheok Hio Peng pretendem evidenciar a ligação histórica entre a ilustração e a pintura em aguarela, duas formas de arte que acompanham livros e obras literárias há mais de 3 mil anos. Apesar de se distanciarem no que respeita a métodos e materiais, as duas artistas decidiram estabelecer um princípio de comunicação entre as expressões artísticas que cultivam, recorrendo a peças de cerâmica.

As duas artistas também se afastam no que à sua origem diz respeito. Ao passo que  Yolanda Kog optou por residir em Macau, Cheok Hio Peng é natural do território mas sente a necessidade de sair. A sua “colisão”, como se lê no comunicado da Macau Fine Art Association, resultou na exposição “Filosofia para Crianças”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s