Melhores nomes da música chinesa premiados em Macau

twins 002

Pelo sexto ano consecutivo, o Venetian foi o anfitrião dos China Music Awards e da Asian Influential Power Grand Ceremony (literalmente, a “Grande Cerimónia do Poder Influente da Ásia”), certames que anualmente premeiam os melhores nomes da indústria  discográfica chinesa. Na 21.ª edição da cerimónia, que decorreu na quinta-feira passada, estiveram presentes personalidades como a cantora britânica Rita Ora, o actor de Hong Kong Jackie Chan, bem como o presidente da Sands China, Wilfred Wong.

De entre os 45 prémios atribuídos na noite de quinta-feira, Jackie Chan recebeu o Prémio Contributo Especial para Vídeo de Música e Rita Ora arrebatou o Prémio Artista Internacional Mais Popular na Ásia.

O duo de Hong Kong “Twins” – composto por Charlene Choi Cheuk-yin e Gillian Chung Yan-tung – arrecadou os prémios Melhor Performance em Palco em Hong Kong e Taiwan e Melhor Banda na Ásia. Os prémios foram arrebatados no ano em que as “Twins” celebram quinze anos de palcos. O prémio de Melhor Performance em Palco na China Continental foi atribuído, por sua vez, a Yisa Yu.

Jane Zhang foi considerada a Melhor Cantora Feminina do Ano na República Popular da China e Joey Yung venceu a mesma categoria, mas relativamente a Hong Kong e Taiwan. Ronghao Li e Hacken Lee venceram, respectivamente, os prémios de Melhor Cantor do Ano na China Continental e Melhor Cantor do Ano em Hong Kong e Taiwan.

Na categoria de Melhor Nova Estrela do Ano o vencedor foi Wei Yunxi. O cantor taiwanês Jeff Chang foi granjeado com um prémio especial pela sua devoção à música pop chinesa.

Sitar Tan e Zhang Wei venceram, respectivamente, os prémios de Artista Feminina Mais Popular na China Continental e Artista Masculino Mais Popular para além das Portas do Cerco. Christine Fan foi considerada a Artista Feminina Mais Popular em Hong e Taiwan e Gary Cao o Artista Masculino Mais Popular em Hong Kong e Taiwan.

Os China Music Awards são entregues anualmente desde 1994, tendo sido atribuídos em cidades como Pequim, Xangai, Chengdu, Hong Kong, Macau e Taipé. O certame é única cerimónia de entrega de prémios de música chinesa transmitida para todo o mundo. Desde 2012 que o evento é co-organizado pelo The Venetian Macao e pelo Star Group China, como parte da estratégia do grupo Sands de estabelecer Macau como um pólo do entretenimento incontornável no panorama do Continente Asiático.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s