Ella Lei pede contas sobre má gestão do parque da Praça de Ferreira do Amaral

1-ferreiraamaral

Numa interpelação escrita dirigida ao Governo, a deputada Ella Lei Cheng I pede ao Governo que apure responsabilidades relativamente à gestão deficiente do parque de estacionamento da Praça de Ferreira do Amaral. A deputada exige saber que tipo de supervisão está a ser realizada sobre a empresa que administra aquele espaço público.

A deputada descreve na sua interpelação que, recentemente, se registou um incidente com fogo, sem registo de prejuízos materiais ou humanos, mas que levantou preocupação sobre a gestão daquela estrutura.

Ella Lei refere na sua interpelação, com data de 13 de Abril, que em finais de 2015 tinha alertado o Governo para o estado de abandono e de degradação de vários andares da estrutura e denunciou as condições de higiene precárias, questões que não foram ainda resolvidas.

A deputada acrescenta que, numa visita recente ao parque de estacionamento, encontrou “os corredores escuros, sem iluminação, odor de urina e água acumulada na cave, elevadores indisponíveis, vidros partidos e muito lixo”. Tais aspectos, defende a parlamentar, configuram-se como riscos de segurança e de higiene para os utentes e afectam a imagem de Macau.

Por outro lado, o espaço subterrâneo de estacionamento permanece desocupado, o estacionamento para motociclos encontra-se desaproveitado e a área projectada para centro comercial está ao abandono.

Em Janeiro de 2016, a Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) respondeu ao pedido de esclarecimento da deputada, que pedia um estudo de viabilidade sobre a adaptação da área de estacionamento de motociclos para automóveis. Na altura, a DSAT terá dito que, devido a questões estruturais, aquela área não era adequada a automóveis. Desde então, o Governo não adiantou quaisquer planos sobre a possível reutilização do espaço. A deputada exige, por isso, que o Executivo faça um estudo para avaliar a utilização plena dos andares inferiores do parque de estacionamento, de maneira a evitar o desperdício de recursos públicos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s