Padre César Brianza recordado pelo Instituto Internacional de Macau

3.Cesar Brianza

No próximo dia 17 de Abril o Instituto Internacional de Macau, em parceria com os Amigos do Oratório Salesiano e os Antigos Alunos do Colégio D. Bosco, vai realizar uma cerimónia de homenagem ao Padre César Brianza.

O evento está marcado para as 15h00, no Auditório do Colégio, sendo que nesse dia se comemora igualmente o centésimo aniversário do nascimento do sacerdote. Além disso vai ser lançado um livro e vai haver um espaço para uma homenagem a Brianza por parte de antigos alunos e do grupo de Pequenos Cantores. A cerimónia vai contar igualmente com a presença do Padre Francis Hung.

A vida de César Brianza está intimamente ligada ao Colégio D. Bosco, onde em 1959 fundou um coral de Pequenos Cantores, que acabaria por dirigir durante cerca de 16 anos. O expoente máximo desta “aventura” terá sido a digressão que o grupo efectuou no Japão em Abril de 1974. A iniciativa acabaria por resultar na internacionalização do projecto.

Formado em piano pelo Conservatório Nacional de Lisboa, o Padre César Brianza foi responsável pela formação coral de 378 rapazes, tendo dirigido os Pequenos Cantores de Macau em 602 actuações.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s