Livro sobre Fernando Pessoa lançado em Macau

 

fernando-pessoa_fb

O livro “Do Vazio ao Cais Absoluto ou Fernando Pessoa entre Oriente e Ocidente”, de Paulo Borges, foi apresentado em Macau anteontem, numa sessão, incluída no Congresso “Filosofia e Literatura: Entre Portugal e Macau – Lusofonia, Utopia Criadora?”, que decorreu no auditório do Instituto Internacional de Macau (IIM). O Congresso decorre até amanhã em três instituições do ensino superior locais.

Professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Paulo Borges é autor de inúmeros trabalhos (entre ensaios filosóficos, poesia, ficção, teatro, comunicações em conferências e artigos em revistas científicas), muitos dos quais dedicadas à obra do poeta Fernando Pessoa.

Durante a sessão, foram também apresentados trabalhos dos professores Paulo Ferreira da Cunha e António de Abreu Freire, além das edições mais recentes da Universidade do Porto e do Instituto Internacional de Macau. O Congresso teve sessões ontem no Instituto Politécnico de Macau (IPM), prosseguindo amanhã na Universidade de Macau (UM).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s