Literatura moderna chinesa dá o mote a “conversas sobre o livro” na Fundação Rui Cunha

3.Rui Cunha

A primeira sessão deste ano das “Conversas sobre o Livro”, uma iniciativa promovida pela Associação Amigos do Livro em Macau, decorre ao final da tarde de amanhã na Fundação Rui Cunha. “A Literatura moderna chinesa em Macau” dá o mote a um certame que traz até ao território Peter Cheng Wai Ming, poeta e professor na Universidade de Hong Kong.

O académico vai dissertar sobre “o desenvolvimento da literatura chinesa moderna e contemporânea em Macau, com especial enfoque na produção literária, nas revistas literárias e nas principais obras da literatura.” O poeta vai também abordar “a arte dramática e obras sobre Macau, em especial as redigidas em cantonês”, escreve a Fundação Rui Cunha num comunicado enviado às redacções.

Cheng Wai Min – que publica com o nome de pena Wei Ming – faz investigações nas áreas da História da Antiguidade Chinesa, Metodologia Clássica em Estudos Chineses, Paleografia e Filologia Chinesa (Bambu e Pergaminhos de Seda), *Ci* Poesia, História da Literatura Chinesa e Macaologia. Ao longo da sua carreira, o docente já publicou 35 monografias académicas, dez obras literárias e mais de 160 trabalhos de investigação publicados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s