UMAC e Comissão de Ciência de Cantão assinam acordo de cooperação

maxresdefault

O presidente do município de Guangzhou, capital da vizinha província continental de Cantão, visitou ontem a Universidade de Macau, tendo estado reunido com Wei Zhao, reitor da principal instituição de ensino superior do território.

O encontro serviu para que ambos os responsáveis discutissem quer os princípios pedagógicos que norteiam o ensino na Universidade de Macau, quer os projectos de investigação científica que se encontram actualmente a ser desenvolvidos por investigadores da instituição de ensino superior.

A reunião entre Wen Guohui e Wei Zhao fez, de resto, culminar uma visita que resultou na assinatura de um memorando de cooperação entre a Universidade de Macau e a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guangzhou. O acordo prevê o reforço do intercâmbio na área da ciência e da tecnologia e a promoção de uma maior integração do ponto de vista da dinamização de projectos conjuntos, em linha, de resto, com o  projecto – delineado por Pequim – de fomento da Grande Baía Guangdong – Hong Kong – Macau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s