Segundo Encontro de Mestres de Wushu decorre entre 10 e 13 de Agosto

3.Eduardo Martins.jpg

Fotografia: Eduardo Martins;

A segunda edição do Encontro de Mestres de Wushu – grande festival anual de artes marciais chinesas que tem lugar em Macau, em vários pontos da cidade – vai realizar-se este ano entre os dias 10 e 13 de Agosto.

Tal como no ano passado, o festival vai desenrolar-se por três grandes vertentes, nomeadamente sanda (combate), taolu (“formas”, numa tradução livre, a variante extra-combate, apenas com simulação de golpes e movimentos, por vezes com recurso a armas e objectos) e danças de dragão e leão. Além disso, espera-se a visita de vários mestres de wushu da  República Popular da China e de vários países estrangeiros para conduzirem demonstrações de perícia.

Esperando que o evento contribua para desenvolver a arte do Wushu e apresentar a sua essência a cidadãos e turistas, Pun Weng Kun, director do Instituto do Desporto, em declarações ao canal chinês da Rádio Macau, adiantou que, tendo em conta a experiência da edição anterior, seria possível realizar desta vez um festival ainda melhor, mesmo com um orçamento inferior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s