Passaporte de Macau sobe na tabela dos passaportes que concedem mais facilidades

3.Passaporte

O passaporte da RAEM subiu para a 36.ª posição no índice – conhecido como Visa Restrictions Index 2017 – que calcula o número de jurisdições a que o documento de viagem permite acesso sem que seja necessário solicitar visto com antecedência. De acordo com os dados da empresa Henley & Partners, citados pelo Macau Daily Times, os residentes com passaporte da RAEM podem agora aceder a um total de 127 países e territórios sem visto.

Em 2016, Macau aparecia na 40.ª posição da tabela, com entrada sem necessidade de visto a 120 jurisdições. O número de países em que os detentores da passaporte do território podiam entrar sem necessidade de visto permaneceu inalterado entre 2015 e 2016, porém em 2015 Macau ocupava a 36.ª, o que indica que nesse ano houve outros países a subirem no ranking.

Já o passaporte de Hong Kong ficou no 22.º lugar da tabela, ao permitir o acesso a 152 países, enquanto Taiwan foi 31.º, com acesso a 134 países sem visto, e a República Popular da China surge na 85.ª posição, com acesso a 51 países sem visto. Portugal surge no 6.º lugar do ranking.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s